top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Minha maior inspiração

  • Foto do escritor: Fernando Fernandes
    Fernando Fernandes
  • 26 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Para começarmos algo, precisamos de uma inspiração, e comigo não foi diferente. Em 2015, trabalhava em uma agência de publicidade, e tinha muito tempo livre no meu serviço, pois trabalha como impressor digital, sempre ficava navegando pela internet enquanto a impressora fazia todo o serviço, foi então que tive a ideia de voltar com meu tumblr, mas fazer um voltado para a minha área, de design, então comecei a trabalhar, pensei em um nome, e comecei a produzir, o layout, a logo, e tudo.

Ao longo de duas semanas já não me interessei mais, mas foi então que duas mulheres me inspiraram, uma em especial, Julie Powell do filme Julie & Julia, no qual ela começa um blog sobre fazer 563 receitas em 365. Foi aí que tive a grande ideia: Criar um blog de culinária.

A decisão estava tomada, um blog de culinária, onde iria compartilhar minhas receitas, mostrar às pessoas o que eu mais gostava de cozinhar, mas veio a questão do nome...Qual nome usar? No início seria Uva Verde, pois foi descartado pelos meus amigos de faculdade, montei o blog, o layout, a logo, tudo, e era tudo verde e roxo. Pronto para publicar, comecei a olhar aquelas cores, aquele nome, e senti que não era o suficiente, não passava o que eu queria expressar, voltei para o processo criativo.

Após um bom tempo pensando, e repensando, me veio o seguinte pensando: "Como é tão difícil um nome, cozinhar é prático, bom, pelo menos algumas receitas, é tranquilo, e eu amo, amo comida com tempero, mas tem que ser tempero fresco, pois o sabor é melhor." BUM! Tempero fresco, o nome foi encontrado, mas agora precisava pensar nas cores, tempero na maioria das vezes é verde, e se planta em terra, na qual sua cor é marrom, ótimo! Tudo que eu precisava estava ali, o nome, as cores, agora era fazer.

Depois de um trabalho árdua de três dias, finalmente finalizei meu blog, e comecei com as receitas que me encantaram: a panqueca americana, o segredo do meu brigadeiro, enfim, todas as receitas que já havia feito. Depois de três anos de blog, compartilhando receita, com uma página no Facebook e um perfil no Instagram, me senti totalmente desmotivado para escrever, precisava de algo mais interessante, onde eu pudesse conversar diretamente com quem me acompanha e lê meu blog, foi então que decidi criar um blog dentro do blog, para contar à vocês minhas experiências, como foi tudo, como era incrível, como amo compartilhar essas receitas e experiências com vocês.

Veio a oportunidade de comprar o domínio, e de me encontrar mais uma vez nesse mundo de receitas e paixões. Junto com essa ideia, andei pesquisando mais sobre a Julie e consegui encontrar um pouco do seu blog antigo (última foto acima à esquerda), fiquei totalmente encantado. Sim, sou fã do filme, tenho até um colar de pérola (falsas) que comprei uma vez, igual o da Julia, e agora meu objetivo é comprar os livros Mastering the Art of French Cooking.

Essa é a minha história de como tudo começou, se você não assistiu o filme ainda, te aconselho a assistir, pois é maravilhoso, mas faça isso de barriga cheia, pois o filme é repleto de receitas que vão deixar você com fome.

 
 
 

Comments


bottom of page